A MARCA

Sustentabilidade, diferenciação, integridade, qualidade, inclusão social, inovação, paixão.

 

A marca RGloor, surgiu com a intenção de oferecer roupas femininas de luxo sustentável focada no design e caimento.

Toda mulher tem o direito de expressar sua beleza natural e sentir-se confiante. Ao invés de seguir  uma tendência, ela tem autonomia sob seu estilo, expressando assim a sua individualidade.

As peças são feitas com o cuidado de oferecer um produto de alta qualidade e estilo que poderá ser vestido por muitas estações. A sustentabilidade é um fator intrínseco da empresa.

A missão da marca RGloor como empresa visa interpretar uma moda internacional visando a qualidade, integridade , inovação e conscientização ecológica aderindo ao contexto global por uma produção mais sustentável. Acreditamos na capacidade de otimizar os recursos materiais para nos tornar-mos uma empresa referência em inovação de processos e sustentabilidade na inclusão social.

Mão de obra local: conhecemos pessoalmente todas as costureiras que trabalham nos nossos produtos em Porto Alegre e Grande Porto Alegre.

Fair Trade: O pagamento pela produção é 30 a 50% acima do que uma facção oferece.

Responsabilidade Social: realizamos projetos com costureiras de comunidades desprivilegiadas para gerar renda e qualificação profissional. Coordenamos o projeto de inclusão social Atelier da Cruz (veja mais em projetos).

Sustentabilidade: 97% nossos resíduos são reaproveitados com costureiras da comunidade.  Temos aprimorado e produzido peças Zerowaste, sem recorte e com 0% de desperdício.

Economia Circular: estamos planejando nossos recursos e produção para nos inserirmos nesse contexto mundial de economia.

 ROCHELE GLOOR 

Após morar 10 anos nos Estados Unidos, Rochele Gloor decidiu retornar para o Brasil para se focar na sua própria marca. Ela se formou Bacharel em Design de Moda pela FIT- Fashion Institute of Technology, em  Nova Iorque e fez especialização em tricot computadorizado na NTU - Nottingham Trent University, na Inglaterra. E tem atualmente realizado cursos e workshops na área de economia circular, filantropia e novas aplicações de tinturia natural.

Em Nova Iorque por 8 anos, ela teve a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes do design mundial. No atelier de alta costura de Ralph Rucci fazia moulage de vestidos para clientes como Juliane Margulies, Gwyneth Paltrow, Carrie Underwood e Whoopi Goldberg. Iniciou sua paixão por malharia na Oscar de la Renta e, após, desenvolveu as malhas minimalistas impecáveis no seleto time de design da Calvin Klein Collection. Rochele também criou roupas de tricot para diversas marcas contemporâneas. Todas as experiências ajudaram a moldar seu estilo pessoal e aperfeiçoar técnicas de acabamentos e alta costura.  

Suas inspirações são principalmente de ideias  subjetivas, ciência , poesia, movimentos sociais e culturais, assim como de certos períodos artísticos como o construtivismo russo, surrealismo e minimalismo. A experimentação através do toque e manipulação do tecido são fundamental para o trabalho quase que intuitivo da designer, que preza pelo caimento e modelagem das peças. Ela vem aprimorando  o processo ZeroWaste nas suas coleções e auxilia na conscientização ecológica e social da indústria da moda.

A estilista coordena e participa ativamente de projetos sociais, projetos criativos e de desenvolvimento de produtos e tem grande interesse em colaborações das mais amplas possíveis.

logo new todo-1.png
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
2023 RGLOOR | Luxo Sustentável